sábado, 12 de maio de 2012

Máster Class “Influência dos Ritmos” com Dámaso Cerruti.


No dia 09 de maio aconteceu na Casa da Musica em Itapuã – Abaeté o máster class “Influência dos Ritmos” com Dámaso Cerruti.

Com a produção e realização de Silvana Prestes e Flavio Vigata, teve como Patrocinador : Global Adm. Pública, contou com o apoio de: Sólida Gestão em Eventos, Instituto de Música Marcelo Mendes, Dialog Produções & Eventos, Edni Devay, Chico Sá Batera, Casa da Musica e Secretaria da Cultura da Bahia, o evento aconteceu com total êxito. Foram mais de 3hs onde Cerruti mostrou desde 1920 até o momento a influencia do ritmo “internacional” na música brasileira e a importância do ritmo em nosso cotidiano.


Os vídeos exibidos ilustraram todo o máster class, além das pesquisas realizadas por Cerruti e que foram documentas em todas as décadas.

Para finalizar, abriu espaço para um debate, na qual existiu um enorme interesse dos participantes, e que Cerruti foi respondendo desde sua metodologia de ensino como em sua filosofia para levar adiante uma trajetória como professor, interprete, compositor, produtor e escritor.


Dámaso Cerruti despertou um grande interesse nos participantes pelo fato de ser o autor do primeiro método de bateria editado no Brasil, vencedor do Primeiro Encontro Brasileiro de Bateristas (SP), de ter cinco livros publicados com diversas editoras, de ser criador e pioneiro como professor do primeiro Curso Técnico de Bateria (UEM-PR), foi professor do CBM do Rio, inspirou confiança a uma numerosa plateia que  estava frente a um dos pilares na formação dos músicos da MPB e Gospel no Brasil.






Nenhum comentário:

Postar um comentário