domingo, 20 de janeiro de 2013

CURSO SUS – SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE: ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO


Criado pela Constituição Federal de 1988 para que toda a população brasileira tivesse acesso ao atendimento público de saúde, o SUS – Sistema Único de Saúde, que teve seus princípios estabelecidos na Lei Orgânica de Saúde, em 1990, vem gerando uma série de acalorados debates e inúmeras discussões.

Como ele se originou? Quais os seus princípios? Como ele é organizado? De que maneira se dá o seu funcionamento? De onde vem e como são gerenciados os recursos? Como ocorre (ou deveria ocorrer) o controle social? Quais as diferenças entre o que existe no papel e a realidade cotidiana?

São inúmeras as questões que nos são colocadas ao tratar do assunto: questões estas que nos levam de uma enorme esperança ao confronto diário com diversas limitações e adversidades.

Caminhos e soluções existem, mas antes de tudo é necessário compreender como funciona a engrenagem do Sistema Único de Saúde – SUS, no Brasil. E é com este intuito que a APRIMORE lança o curso “SUS – SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE: Organização e Funcionamento”.

O objetivo é promover a compreensão de como surgiu, em que princípios se baseia, como ocorre a gestão, o financiamento e quais os principais aspectos deste que é considerado por alguns como o maior sistema público de saúde do mundo, enquanto outros o consideram um grande engodo.

Participe, compreenda o seu funcionamento e tire suas próprias conclusões!

O curso, que tem carga horária de 20 horas/aulas é inteiramente em EaD, ampliando as possibilidades de participação de todos aqueles que se interessam pelo tema.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 15 de fevereiro.

Para garantir a participação basta preencher e encaminhar (via e-mail) a Ficha de Inscrição devidamente preenchida e realizar o pagamento, que é de apenas R$ 40,00.

O pagamento pode ser efetuado no cartão de crédito, TEF, via boleto ou depósito bancário (Banco do Brasil, agência 1726-4, conta corrente 56.514-8). Caso a opção seja por depósito bancário, os dados referentes ao depósito devem ser encaminhados por e-mail.  
Informações através dos telefones: (71) 8738-9561/(71) 9670-5242/ (71) 8875-2415/(75) 8269-1374.

Não deixe passar a oportunidade! Afinal de contas, o conhecimento é a melhor maneira de aprimorar o capital humano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário